BLOG DO VEREADOR MARCONY MACEDO

COMPROMISSO COM VOCÊ.

sábado, 5 de junho de 2010

Começa a funcionar o sistema de bilhetagem de Ananindeua

O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Ananindeua implantou no município o sistema de bilhetagem eletrônico, conhecido como Passagem Inteligente (PI), que permite o usuário pegar dois ônibus e pagar apenas uma passagem. No entanto, para que está integração tenha valor, o usuário deve pegar o segundo coletivo dentro do prazo de uma hora após o primeiro.

Com a implantação do PI, a tarifa do transporte coletivo interno sofreu um reajuste, na última quarta-feira (02), as empresas e cooperativas já estão cobrando o valor de R$ 1,85. O reajuste ocorreu após mais de um ano sem atualização no valor anterior, que era de R$ 1,60.

A passagem Inteligente pode ser adquirida nas farmácias da rede Big Ben. Para idosos, estudantes e demais gratuidades, o cartão do PI está disponível na sala de atendimento ao usuário, na sede do Demutran localizado na rodovia Mário Covas, próximo ao viaduto.

Um comentário:

  1. ola, sou pai de 02 estudantes aqui de ananindeua e gostaria muito que vcs fizessem uma reportagem sobre essa passageminteligente aqui de ananindeua, meus filhos ja foram constrangidos nos onibus, por não terem creditos no cartão e nem dinheiro pra pagar uma passagem inteira, mas quero lembrar que apesar deles não terem creditos eles continuam sendo Estudantes deste municipio e por isso deveriam pagar meia somente com a apresentação da carteira...sem contar que as vezes coloco 10,00 de creditos eles usam 02 dias e no terceiro dia já não tem mais credito no cartão. POR FAVOR, ME AJUDEM! meus filhos as vezes não vão pro colégio, porque eles não tem dinheiro pra pagar uma passagem inteira, já foram feitas reclamações pra prefeitura mas não foi tomada nenhuma providencia ppor parte dela. Oque eu tenho que fazer e com quem reclamar...

    ResponderExcluir