BLOG DO VEREADOR MARCONY MACEDO

COMPROMISSO COM VOCÊ.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Eleitores ainda podem obter comprovante

Pessoas em débito com a Justiça Eleitoral ainda têm chance de regularizar sua situação para poder votar nas próximas eleições de outubro. Já quem perdeu os comprovantes de votação nas últimas eleições também pode requerer a certidão de quitação eleitoral junto ao TRE.

Segundo Dilson Mesquita, chefe da Seção de Administração do Cadastro Eleitoral do TRE-PA, a Certidão de Quitação Eleitoral é que comprova a situação do eleitor e pode ser retirada na internet ou pelo cartório eleitoral. “Mas se tiver alguma irregularidade, só procurando o cartório”. Nesse caso, só é possível providenciar a certidão on-line, no site www.tre-pa.gov.br - se não houver qualquer divergência entre os dados informados e aqueles registrados no Cadastro Eleitoral e não existir qualquer restrição no histórico de sua inscrição.

Neste caso, se a pessoa precisar de comprovação de votação para vagas de emprego, concurso público e retirada de documentos, como passaportes, a certidão substitui os comprovantes entregues por ocasião da votação. Já se o eleitor possui algum débito eleitoral, como não ter votado em duas eleições, por exemplo, pode fazer a quitação indo ao cartório levando o título de eleitor e identidade. O cartório emite a guia de multa para pagamento e procede a quitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário