BLOG DO VEREADOR MARCONY MACEDO

COMPROMISSO COM VOCÊ.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ananindeua firma convênio com UNICEF pelo desenvolvimento da criança

A Prefeitura de Ananindeua realizou na última semana a 1ª Oficina Modelo da Rede Crescer. A Rede Crescer fomenta ações integradas para o desenvolvimento infantil no Pará, atuando de na formulação de políticas adequadas de saúde, educação, assistência, garantias de direitos e distribuição de renda e na família. Durante a oficina, especialistas das áreas médica, social, educacional e sociedade civil debateram assuntos sobre a ampliação da articulação das ações das secretarias e demais instituições que atuam na área da infância.

No último dia da Oficina, ocorrido nesta sexta-feira (06), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Ananindeua, por meio de suas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, assinou o Pacto de Ações Articuladas para o atendimento integral e integrado à criança com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar (OMEP). Juntas, as entidades têm a missão de promover o desenvolvimento pleno de crianças de 0 a 6 anos, contribuindo para a redução da mortalidade infantil e da desnutrição.

Com a assinatura do pacto, a Prefeitura se compromete, entre outras iniciativas, a criar, ampliar e desenvolver, no prazo de dois anos, a comissão de gestão do Projeto Rede Crescer Anani, envolvendo as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, para a elaboração de estratégias pela garantia dos direitos das crianças de até seis anos; a implantação do Cadastro Único da Infância Anani (CUIA) para o levantamento de informações sobre a infância no município; a criação de um banco de dados para uso comum das secretarias; a realização da bienal do Congresso Municipal da Infância Anani, dentre outras ações. “Ananindeua sempre teve a preocupação em dar educação, saúde a assistência de qualidade às crianças do município. Esse pacto só vem reforçar aquilo que a Prefeitura já desenvolve nas áreas da educação, saúde, assistência. Sem dúvida, abraçaremos essa causa e daremos todo o apoio a projetos que garantam os direitos das crianças”, afirmou Eliteh Braga, secretária municipal de Educação e que no evento esteve representando o prefeito Helder Barbalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário