BLOG DO VEREADOR MARCONY MACEDO

COMPROMISSO COM VOCÊ.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ananindeua sediará evento Literário

A Prefeitura de Ananindeua e a Paulus Livraria realizarão no dia 5 de  junho como parte do Projeto Leitura para a Cidadania, o evento Livro Vivo, que acontecerá no Ginásio João Paulo II (Abacatão), na Av D. Vicente Zico, partir das 09h.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, firmou parceria com a Paulus Livraria para a realização do projeto Leitura para a Cidadania, que distribui, gratuitamente, livros infantis, paradidáticos e de literatura promovendo a inclusão social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Professores da Educação Infantil e Fundamental do Município estão passando por uma formação e capacitação pedagógica no auditório da Secretaria de Educação, visando uma melhor didática através de técnicas trabalhadas no projeto. A capacitação acontece até sábado (29).

O Livro Vivo terá entrada gratuita, contará com várias atrações, entre danças folclóricas, brincadeiras literárias, apresentações e dramatizações de contos literários. Também, serão distribuídos três mil kits com livros aos participantes.

O Livro Vivo, só no ano de 2009, distribuiu mais de dois milhões de livros em 42 cidades do país. Em Ananindeua, o projeto quer entregar 18 mil livros às escolas da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário